O ciclismo salvou minha vida

5fev - by Filipe - 0 - In Ciclismo

Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. (Theodore Roosevelt)

Sempre curti pedalar, desde moleque pedalava com meu irmão no nosso bairro, durante a adolescência também. Não era frequente, mas costumávamos pedalar toda semana.

Com faculdade, estágio e depois trabalho a frequência do pedal diminui e a bebida, baladas, alimentação ruim tomaram conta. Trabalhava durante o dia e estudava a noite.

Engordei bastante, dormia pouco, comia na rua e ia pra balada quase todos os dias. O resultado disso foi glicose, colesterol e outros dados do exame de sangue alterados, sobrepeso e qualidade de vida ruim.

Até que um amigo que pedalava longas distância a noite pela cidade me chamou pra dar uma volta. Peguei minha bike, botei um pouco de água e comida numa mochila e sai pra pedalar com ele. Pedalamos quase 3 horas. Fiquei todo quebrado, mas senti uma sensação incrível de prazer.

Comecei a pedalar 3 vezes por semana depois 5 vezes e hoje pedalo mais de 10 mil quilômetros por ano, já competi, já viajei de bike e o principal, minha saúde melhorou muito. Não só minha saúde física mas a minha cabeça mudou e é por isso que digo que o ciclismo me salvou.

Desde 2008 estou pedalando mais sério, estudei um monte de coisas sobre ciclismo, desde estratégias de corrida, até metodologia de treinos passando por biografias e um monte de revistas especializadas. Viciei no mundo da bike!

Emagrecer pedalando

Uma das várias vantagens da bike é que você consegue mais controle sobre seu corpo. Com o ciclismo você consegue emagrecer muito rápido. Não é nada complexo e o melhor é que você pode emagrecer comendo. Não acredito em dietas malucas.

Tenho um perfil no Strava (Rede social para ciclistas) e lá posto todos os meus treinos, quem tiver interesse me adiciona lá.

Emagrecer pedalando é muito fácil e não exige tanto esforço assim. Você pode começar hoje mesmo, caso tenha algum problema de saúde consulte seu médico antes.

Comece pedalando 3x por semana sempre fazendo o seguinte:

– 10 minutos de aquecimento
– Forçar 3 minutos e descansar 7 minutos até completar 40 minutos
– 10 minutos de “desaquecimento”

A medida que as semanas forem passando acrescente 1 minuto na parte mais forte do treino.

Treino simples e sem mistério. Totalmente aeróbico feito para perder peso.

Não esqueça do capacete!

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