Por que nomadismo digital?

11fev - by Filipe - 0 - In Dinheiro Nomadismo digital Trabalho

Não há homem completo que não tenha viajado muito, que não tenha mudado vinte vezes de vida e de maneira de pensar. (Alphonse de Lamartine)

A primeira vez que ouvi falar sobre nomadismo digital foi através da indicação de um amigo. Ele me disse para procurar na internet o nome: Marcos Lucas. Caí direto no site dele chamado Libertação Digital, achei o conteúdo fantástico e comecei a segui-lo em todas as redes sociais para acompanhar as atualizações.

Um dos últimos conteúdos que ele lançou em seu canal no Youtube é exatamente sobre por que se tornar um nômade digital. Vejam:

Antes de se tornar um nômade digital e sair viajando por ai para tentar a sorte ele dá duas dicas valiosas:

  1. Mais de uma fonte de renda: trabalhar como freelancer, por exemplo. Se você gosta de produzir textos é bom em editar vídeos ou fazer traduções, existem diversas ofertas de trabalhos em sites como 99 Freelas, Buscafreela, Freelancer e Bicos On Line.
  2. Criar um negócio sólido: aqui entra o conceito de Empreendedorismo digital, isto é criar um produto ou serviço no meio digital, por exemplo, um e-book ou um curso (educação). Aprender a fazer testes, levantamentos, pesquisas de mercado. Lembrando que para isso é necessário uma infraestrutura tecnológica, como uma loja virtual ou um blog.

É necessário estudar para começar. Para evitar o excesso de informações e ganhar tempo Marcos Lucas sugere duas leituras. Uma eu já li que o “Trabalhe 4 horas por semana”, que é uma espécie de bíblia sobre o assunto Empreendedorismo digital e o outro vou começar a ler agora.

Dicas de leitura
Pai Rico, Pai Pobre – Coleção Pai Rico
Trabalhe 4 Horas por Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *