Falar menos e agir mais

15fev - by Filipe - 0 - In Trabalho

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso. (Fernando Pessoa)

Depois que eu me estabeleci profissionalmente, trabalhando em um lugar que me deixa infeliz mas que me dá “segurança” e “estabilidade” passei a buscar uma alternativa para poder ser dono do meu tempo. Com isso várias conversas e ideias surgiram, mas coloquei pouquíssimas coisas em prática. Por medo de arriscar, por ignorância ou simplesmente por preguiça. Mas decidi que preciso mudar isso e as coisas que eu tiver vontade de fazer eu vou fazer e não apenas falar que vou fazer e ficar procrastinando até esquecer.

Com essa ideia em mente, resolvi terminar um conto que comecei a escrever anos atrás e inscreve-lo no O Prêmio Off Flip | Bibliomundi de Literatura.

O Prêmio Off Flip é uma realização do Selo Off Flip, tem uma tradição de 10 anos e é reconhecido nacional e internacionalmente.

Eu sempre quis ser escritor, mas nunca achei que tivesse a capacidade para realizar esse sonho.

Deixei de fazer muitas coisas por conta disso, por exemplo, desenhar, tocar guitarra em uma banda e até atuar em uma peça de teatro. Algumas dessas coisas eu fiz durante algum tempo, quando era mais jovem, mas fui abandonando meus sonhos por conta das responsabilidades que foram aparecendo na minha vida. Estudar, trabalhar, pagar contas, essas coisas.

Percebi que na verdade estava arrumando desculpas para não fazer as coisas que eu gosto. Sempre que pensava no esforço que tinha que fazer para ficar bom na guitarra ou melhorar minha técnica no desenho eu desistia. Por isso resolvi resgatar meus sonhos de adolescente e realmente me esforçar para realizá-los.

Minha participação nesse Prêmio pode dar em nada, mas pelo menos vou ter a sensação de missão cumprida. Propor-me a um desafio e cumpri-lo. É isso que pretendo fazer em vários aspectos da minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *