Música boa dos anos 90

29fev - by Filipe - 0 - In Música

A minha música não é contra os brancos. Eu nunca poderia cantar isso. A minha música é contra o sistema, que ensina você a viver e a morrer. (Bob Marley)

 Nasci em 1982 mas foi nos anos 90 que eu pirei nas bandas de rock. As bandas que eu ouvia naquela época são as mesmas bandas que eu ouço hoje, com algumas raras inclusões.

A apatia da geração dos anos 90 gerou bandas com um rock mais pesado e lento, mistura que eu gosto muito. Bandas como Alice in Chains, Nirvana, Pearl Jam, Screaming Trees, Mudhoney, Mad Season, Stone Temple Pilots, Soundgarden, Mother Love Bone, Temple of the Dog, The Smashing Pumpkins e Blind Melon.

Passei o dia no trabalho o em casa ouvindo alguns álbuns para fazer essa seleção. Senti uma nostalgia enorme! Ouvia muito essas bandas quando estava no segundo grau e lembrei de várias ocasiões em que reunia com os amigos só pra beber e curtir um som. Como a vida era mais simples nessa época. Nostalgia total!

Muitas dessas músicas falam sobre autodestruição, depressão, enfim, coisas negativas da vida. Acho que é por isso que a nossa geração é um pouco apática em relação a corrupção e outros absurdos que vemos no dia a dia. As bandas dos anos 90 já sabiam naquela época que a humanidade já teve sua chance aqui no Universo. Sempre gostei desse espírito de contestação nas bandas de rock em geral.

Embora tenha uma visão pessimista em relação ao futuro dos humanos, tenho fé e acho que devemos aproveitar nosso tempo aqui na Terra. Nada melhor do que música para tornar nossa estadia aqui mais suave, mesmo que o som seja pesado.

Fiz uma coletânea com cada banda dessas que eu citei. Espero que gostem!

  1. Alice in Chains – Down in a hole
  2. Nirvana – Sappy
  3. Pearl Jam – Daughter
  4. Screaming Trees – Dollar Bill
  5. Mad Season – River of Deceit
  6. Mudhoney – Dissolve
  7. Stone Temple Pilots – Creep
  8. Soundgarden – Blow up the outside world
  9. Mother Love Bone – Gentle Groove
  10. Temple of the dog – Times of trouble
  11. The Smashing Pumpkins – 1979
  12. Blind Melon – Change

 

Aumenta o volume e aperte o play!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *