Para viajar basta planejar, próximo destino: Austrália

29abr - by Alberto Braz - 9 - In Nomadismo digital Viagem

“Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …” (Amyr Klink)

Muita gente me questiona e fala as mesmas frases: ‘Já vai viajar de novo?’, ‘Tu viaja hein?’, ‘Vai pro exterior de novo?’ e ‘Queria ser rico igual a você’ ( Ah! Se eu fosse rico…). Enfim, os mesmos sempre com suas mesmices me falando a mesma coisa. É assim que acontece com os seres humanos de outro planeta que viajam (eu, você e o baile todo). Sempre temos que ouvir isso, e algumas vezes se justificar pra não ficar com a fama de burguês. Ora, eu só planejo as minhas viagens.

Como começar a planejar uma viagem?

Podem ser de várias maneiras: escolher um destino que você queira muito conhecer, ir para um lugar onde todo mundo já foi e você acaba tentado a ir, decidir de última hora só pra dar uma escapada da rotina, aproveitar uma promoção relâmpago pra um destino que nem era o mais cotado da sua lista, ou ir a uma agência de viagem e comprar o famoso pacote de 5 dias pra Porto Seguro da CVC. Oportunidades não faltam, basta você querer (clichê).

Meu próximo destino: Austrália

Eu sempre quis ir, mas também já sabia que as passagens eram o que pesava no bolso. Um dia estava voltando para o trabalho depois do almoço e vi no instagram do ‘Passagens Imperdíveis, que tinha uma promoção de mil reais para Austrália ida e volta. Mandei uma mensagem para minha prima e pra mais dois amigos: se for verdade bora? O dólar Australiano está 2,80 R$, cabe no orçamento! E ai? Todos: Vamos nessa! Resumindo, houve um Bug no site da América Airlines, os preços caíram e depois de horas tentando, conseguimos comprar as passagens.

Planejamento

E ai começa o planejamento, compramos em Setembro pra viajar em Maio. São 9 meses até a data do check-in, onde temos que abrir mão de várias coisas pra poder juntar dinheiro, ver visto, começar a pagar as hospedagens, transporte entre cidades e não ficar no aperto até a data da viagem.

Particularmente é uma das partes que eu mais gosto, pesquisar cidades, o que fazer, onde comer, procurar atrações turísticas, atrações locais, fuçar todos os sites de viagem, blogs, dicas, etc. E hoje a internet te da todo o suporte que você precisa. Caso você não encontre algo específico, deixe pra perguntar lá no seu destino, pra um morador local, ou amigo do amigo do amigo que mora lá, tenho certeza que serão as melhores dicas.

Depois disso, começa a contagem regressiva até o dia do embarque e depois é só viajar!

9 thoughts on “Para viajar basta planejar, próximo destino: Austrália”

  1. Legal Beto 🙂
    Admiro vc e essa sua maneira de levar a vida; é simples, todavia, com riqueza de experiências, desfrutadas da melhor forma possível.
    Aproveite!!
    A vida é curta e merece ser muuuito bem vivida…
    Bjo bjo e se cuida!

  2. Ótimo post leve, descontraído e informativo… não sei se fiquei com mais vontade de viajar, conhecer a Austrália, conversar com Alberto ou ler o blog todo…

    Parabéns para Filipe e Alberto!

  3. Muito legal, Alberto!
    É engraçado mesmo quando ouço pessoas dizendo essas “mesmices” para quem relata que viajou ou que ainda vai.
    Acredito mesmo que se trata de planejamento e, como também disse no texto, informação e curiosidade!
    Parabéns!
    Abraço!

  4. É isso aí Beto! Viajar não é questão de ser rico, se sim das escolhas que você faz com o dinheiro 😉 Agora quero é acompanhar essa viagem por aqui e pelo instagram. Que venham mais promoções, viagens e histórias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *