A transferência de renda na economia digital

Todo mundo nasce empreendedor. Alguns tem a chance de libertar essa potencial. Outros nunca vão ter a chance ou nunca souberam que tinham essa capacidade. (Muhammad Yunus)

Você conhece o Conrado Adolpho?

Conrado Adolpho é empresário, palestrante e consultor internacional na área de estratégias de negócios em ambiente online. Formado em marketing com pós-graduação em economia, é autor de um dos livros de marketing mais vendidos do país Os 8 Ps do Marketing Digital  editado no Brasil e mais 11 países pelo grupo editorial Leya e criador da metodologia homônima, atualmente uma das mais utilizadas no mundo. Empresário digital, hoje se dedica a criar produtos que levem conhecimento de alto nível a profissionais e empreendedores de todo o país.

Ele é o que chamamos de “life hacker”, alguém que segue o seu próprio caminho, sem as regras impostas pelo jogo. Alguém que sabe bem a diferença entre dinheiro, trabalho e vida e escolhe viver. Alguém que sabe que não precisa ser um milionário para curtir o que a vida realmente nos dá.

Conceitos básicos

A transferência de renda na economia digital: existe muito mais dinheiro no mundo do que notas de dinheiro, de fato. A maior parte do dinheiro no mundo está nos derivativos. As moedas passaram a ser fiduciárias, ou seja, baseadas na fé de que elas realmente valem o que valem.

Uma vez que o dinheiro se tornou tão volátil, há uma facilidade muito maior de transferência de renda – que hoje acontece fundamentalmente pela internet. É muito mais fácil deslocar essa grande massa monetária em forma de bits para a sua conta bancária do que era antes, quando o dinheiro era físico e havia muito menos dinheiro no mundo.

Atualmente, é possível, por meio de um UOL PagSeguro, de um PayPal ou um bCash, receber pagamentos via internet na sua conta bancária a partir de qualquer lugar do mundo. Se você tiver um produto que interesse a um determinado número de pessoas, elas o comprarão de você.

Na internet e em meios digitais (smartphones, por exemplo), a compra online movimenta bem mais dinheiro do que você possa imaginar.

Como gerar valor?

Independente de produtos digitais, produtos físicos ou serviços, para que as pessoas transfiram dinheiro das suas contas correntes para a sua, é necessário que tenha algo que interesse a um determinado público-alvo – preferencialmente, a um nicho em que a concorrência é muito menor e onde você pode ser mais relevante, aumentando, assim, a sua taxa de conversão em vendas. A primeira fase de toda a sua estratégia para gerar receita online é estudar o seu público-alvo. Entender para quem vai vender e analisar detalhadamente quais as necessidades e desejos dessas pessoas. Lembre-se de que está lidando, mesmo no mundo dito virtual, com pessoas reais.

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