Como manter um blog trabalhando 8h por dia

30maio - by Filipe - 0 - In Nomadismo digital Trabalho

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. (Roberto Shinyashiki)

O sonho da maioria dos blogueiros é trabalhar em tempo integral no seu blog – mas para a maioria de nós, isso fica só no sonho, não é mesmo? Nos resta tentar encaixar o trabalho que temos com o nosso blog na nossa vida pessoal, trabalho e outros compromissos que surgem normalmente no dia a dia.

Aqui estão algumas coisas que eu faço para conseguir continuar fazendo as duas coisas sem me prejudicar enquanto transformo o plano B no plano A:

TRABALHE EM INTERVALOS DE TEMPO DEFINIDOS

Use o temporizador do seu celular para ajudá-lo a se manter focado – se você sabe que precisa de 30 minutos para escrever um artigo para seu blog, então é muito provável que você vai conseguir escreve-lo nesse tempo, configure a contagem regressiva no seu relógio, app de celular ou um timer e foque no objetivo evitando distrações nesse período. Esse método é conhecido como técnica Pomodoro que é realmente útil!

REMOVA DISTRAÇÕES NO LOCAL ONDE VOCÊ TRABALHA

… ou o que ajuda-lo a trabalhar melhor. Você provavelmente sabe desde a época da escola ou da universidade o que te faz concluir suas tarefas, de modo que sua área de trabalho deve estar organizada do jeito que você gosta, se for o caso, coloque aquela lista de músicas que te ajuda a concentrar, existem várias no Youtube.

TENHA SEMPRE UM CADERNO DE NOTAS

Essa dica é provavelmente a mais importante – mantendo um caderno de notas no seu bolso vai te permitir rabiscar ideias de post no blog onde quer que você esteja, escrever listas de tarefas e até mesmo começar a escrever seus artigos. Claro, você pode fazer isso em seu telefone ou tablet, mas às vezes só caneta e papel resolvem!

MANTENHA-SE À FRENTE DE SI MESMO

Todos nós temos aqueles dias em que não estamos inspirados, mas se você tirar proveito dos dias em que você está super motivado e adiantar alguns posts do seu blog, você pode se dar ao luxo de tirar um ou dois dias de folga. Claro, você ainda pode escrever aqueles artigos que veem a cabeça na hora, tipo uma aquisição útil, um evento na sua cidade ou uma resenha de um filme ou livro inspirador. O importante é sempre se manter um pouco adiantado nas publicações, assim você vai poder ter uma folga quando precisar devido a um compromisso ou simplesmente quando não estiver disposto.

APROVEITE AO MÁXIMO O SEU TEMPO

Quando há muito conteúdo para escrever, seja para o seu blog pessoal ou para outros sites, uma forma de fazer o trabalho, sem gerar muita ansiedade, pode ser levantando-se uma hora mais cedo do que o habitual para escrever – se isso é algo mais viável para você, então experimente. Algumas pessoas são mais ativas na parte da manhã, se você é uma delas aproveite!

Que dicas você tem para compartilhar sobre manter seu blog em torno de seus outros compromissos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *