Como ganhar dinheiro com o Uber?

22jun - by Filipe - 1 - In Negócios Nomadismo digital Tecnologia Trabalho

Ao dar às pessoas o poder de partilhar, estamos tornando o mundo mais transparente. (Mark Zuckerberg)

Os taxistas ainda não entenderam que o Uber é uma realidade. É uma questão de tempo que esse serviço seja completamente regulamentado no Brasil. Costumo comparar essa situação com datilografia e digitação. Quem usa máquina de escrever hoje em dia sabendo que pode digitar seu conteúdo no computador? Ninguém! Das duas uma: ou os taxistas sobem o nível da concorrência para competir com o Uber ou serão extintos.

Aumente sua renda utilizando o Uber

 Como vocês sabem o Uber é um aplicativo que permite que motoristas usem seus próprios carros para levar pessoas aos seus destinos e serem remunerados por isto. Em momentos de crise, em que as pessoas buscam formas diferentes de renda, essa é uma alternativa interessante para ganhar dinheiro por conta própria.

1º passo:

Cadastrar-se no site do Uber, clicando no botão “seja um motorista”. Lá estão todas as informações necessárias para o processo, incluindo, quais documentos você precisa fornecer para a empresa. Dois itens são importantes: seguro do carro e observação na carteira de motorista de que você exerce atividade remunerada.

4 dicas para você conseguir melhores resultados

Estabeleça uma meta de horas a trabalhar por dia: apesar de você estar trabalhando por conta própria, a disciplina é algo importante. Estabeleça uma agenda, e procure cumprir os horários diários que você se propôs a fazer. Isto lhe dará uma previsibilidade melhor do quanto irá ganhar.

Escolha horários alternativos: horários de pico atrapalham seus rendimentos, pois carro parado gera bem menos que o carro andando. Horários alternativos, como meio da manhã, meio da tarde e fim da noite podem lhe dar corridas maiores e ter uma concorrência menor de outros motoristas do Uber.

Corridas longas são melhores que corridas curtas: corridas maiores geram mais dinheiro. Isto é óbvio, mas o sistema de taxas do Uber torna isso uma verdade ainda maior. Quanto menores forem as suas corridas, menos você vai receber em valores absolutos, por causa das taxas embutidas.

Avalie quais são os fluxos comuns de sua cidade: nos horários que você escolheu, as pessoas saem mais dos bairros e vão para o centro, costumam sair mais de centros de compras, estão indo ou voltando da faculdade? Seu melhor posicionamento ajuda ter mais corridas.

Fonte

One thought on “Como ganhar dinheiro com o Uber?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *