Busca por obstáculos

1nov - by Filipe - 0 - In Opinião Trabalho

Não há buscas sem obstáculos. Eu sei que mesmo quando eu achar aquilo que eu busco na minha vida profissional, por exemplo, ainda assim vão ter aqueles dias difíceis. Aqueles dias que você tem que engolir um sapo mesmo sabendo que tem razão.

Será?

Bom, pelo menos é o que eu falo pra mim mesmo quando um momento como esse acontece. Eu poderia interpretar da várias formas. Poderia ver o lado positivo, poderia usar como motivação para mudar, poderia simplesmente ignorar tudo e seguir no piloto automático. Poderia me importar só com o que vale a pena.

Sabemos que o conflito é inevitável. O ser humano está sempre em conflito com outros e consigo. Qual celular escolher? Aquele filho da puta que te fechou no trânsito! Pra onde eu vou viajar nas próximas férias? Você escolhe!

Mas e se você pudesse evitar entrar em conflito, o que você faria? Qual briga você escolheria?

De repente, evitar conflitos por coisas que a gente consegue contornar facilmente ou pra não ter que lidar com politicagem pra provar um ponto pode ser a decisão mais sábia. Não sei. Acredito que sim, mas falar ou escrever é mais fácil do que de fato exercer essa face.

Sim, fica o aprendizado. Mas meu sentimento de contestar fica engasgado. Até que ponto isso me beneficia? Até que ponto isso me prejudica? Levando em conta o contexto geral da vida, o que é mais sábio? Seguir sua intuição ou ser racional? Provavelmente a mistura dos dois.

Não quero me arrepender. Não quero gritar mais alto do que ninguém para conseguir o meu lugar. Sei que seguindo meu próprio caminho posso conquistar coisas grandes. Posso conseguir o que eu quiser. Mesmo quando a vontade de desistir bater, eu vou insistentemente lutar. Com a cabeça e com o coração, com a alegria e com a tristeza. Eu vou lutar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *