Aprendemos criando

24jan - by Filipe - 0 - In Educação Opinião Trabalho

É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer. (Aristóteles)

Nunca vamos estar totalmente preparado. Nunca vou me sentir bom o bastante pra tocar guitarra ao vivo. Nunca vou me sentir em forma o bastante pra fazer aquela corrida. Estamos constantemente nos sabotando para evitar fazer o que almejamos fazer. Arrumamos desculpas e procrastinamos dizendo que estamos ocupados de mais pra isso.

Podemos sair desse estado começando pelo nosso comportamento. O que nós somos é definido pelo comportamento que temos. Se quero fazer uma corrida de 5 km preciso treinar, preciso mudar meu comportamento e em alguma hora do dia dedicar tempo a esse propósito.

Uma pesquisa apontou que um dos maiores arrependimentos das pessoas que estão próximas da morte é o fato de terem desistido de seus próprios sonhos. Crie, valorize sua curiosidade, descubra seu propósito fazendo!

Ouvir, de fato prestar atenção em alguém, requer muita energia. Com o tanto de distrações que temos hoje, excesso de informação e ansiedade ficou difícil ter a atenção de alguém. Hoje queremos ser o centro das atenções. Como se conectar com alguém assim?

Precismos estar presentes no momento presente. Sermos conscientes do que estamos fazendo agora. Pensar no futuro vai te deixar ansioso e você não vai aproveitar o presente.

O que é indispensável pra você ser feliz? Você está vivendo? Não pare na ideia, escolha um destino! Não tenha medo de fracassar. Às vezes, simplesmente, não vai funcionar. Fracasso é aprendizado.

Vamos de fato ter contato com a vida e não apenas ficar “ocupados”. Construa alguma coisa pois aprendemos criando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *